Siga nossas redes sociais

Regras Gerais

PASSAPORTE

Meia entrada somente com comprovação.

O Passaporte da Alegria está de volta!

A unidade Play City do Shopping Nova América atendeu a muitos pedidos. 

O Passaporte está de volta, somente de terça a sexta (exceto feriado), adequado às novas regras de ouro de combate à pandemia. Finais de semana e feriados permanecem somente com ingresso individual.

Você pode aproveitar as promoções do site e antecipar seu passaporte ou seus ingressos.

Mas atenção! Ao comprar o PASSAPORTE MEIA ENTRADA, certifique-se de que possui o(s) comprovante(s) exigido(s) por lei, pois deverá ser apresentado na portaria do parque.

 

Lei da Meia-Entrada

A Lei Federal nº 12933/2013, também conhecida como Lei da Meia-Entrada, garante o benefício do pagamento de Meia-Entrada para estudantes, pessoas com deficiência e jovens, de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.

Somente farão jus ao benefício alunos da educação básica e educação superior, conforme previsto no Título V da Lei no 9.394, de 20.12.1996. A lei não estende o benefício a cursos livres, tais como cursos de inglês e informática.

Pessoas com deficiência e quando necessário, seus acompanhantes, têm direito ao benefício. Jovens de 15 a 29 anos, cuja renda familiar mensal seja de até 02 salários mínimos, desde que inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família / ID Jovem), podem adquirir o passaporte com 50% de desconto. Também contempla jovens de até 21 anos comprovados por documento., mesmo não estando inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

Ainda por convenção praticada pelo Play City, crianças de até cinco anos também tem direito a meia entrada, mediante comprovação por RG ou Certidão de Nascimento.

Ainda, professores da rede municipal, estadual ou federal no Estado do Rio de Janeiro.

Estatuto do Idoso

De acordo com a Lei Federal no. 10741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos tem direito à Meia-Entrada para eventos artísticos e de lazer.

Comprovação na Portaria do Parque

É obrigatória a apresentação na portaria do parque, quando do acesso, da documentação que comprove o direito ao benefício de acordo com a legislação em vigor. O Play City Diversões não se responsabiliza pela não entrada no parque caso não ocorra a comprovação ou o não reconhecimento do benefício.

Somente as unidades Play City Shopping Nova América e Bangu Shopping estão trabalhando com o Passaporte da Alegria de terça a Sexta (exceto feriado).

ATRAÇÕES INFANTIS SOMENTE PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 2 ANOS DE IDADE
Acompanhantes também pagam em qualquer atração.
Em caso de chuva ou mau tempo, o parque pode encerrar as atividades por questões de segurança.

Siga nossas redes sociais!

Dicas, informações e
8467

Parque associado: